Casal amigo de vítima de homicídio, preso procurando autor para executá-lo
Por Redação Publicado 1 de março de 2017 às 06:40

Quando faziam a apuração do assassinato de Breno da Motta Marino, crime ocorrido na manhã desta terça-feira (28), no Bairro Nova Lima, policiais do Serviço de Investigações Gerais – SIG, da Polícia Civil, prenderam no mesmo bairro um casal armado e identificaram um terceiro. O casal preso alegou que estava na “área” procurando o matador para segundo dizem, mata-lo.

Acabaram presos por porte ou posse de arma e resistência, Vanessa Aparecida Moreira (25) e Jean Felipe de Oliveira Duarte (25). Investigadores perceberam o casal de forma suspeita e que ao ser notado tentou fugir, mas acabou abordado e descoberto com arma e várias munições.

Havia chegado com eles no local a pessoa de Jefferson Vaz Duarte Filho, que ao notar a movimentação policial fugiu, existindo contra ele mandado de prisão em aberto.  Jefferson é irmão de Jean. O casal reafirmou ser amigo da vítima Breno e que estava ali par identificar e matar o autor do crime, sendo amos autuados na Depac-Centro.

O crime

Por volta das 10h da terça-feira (28), Breno da Motta Marino (21), foi morto a tiros depois de discutir com dois homens próximo ao cruzamento das Ruas Lourenço da Veiga e Zulmira Borba, no Bairro Nova Lima. Breno conversava com os dois homens quando tiveram uma discussão. Um dos indivíduos sacou uma arma e começou a atirar, a vítima ainda tentou correr, mas acabou atingida e morreu durante o socorro.