Comentarista diz que atacante “não assumiu ou não percebeu” a própria importância no futebol brasileiro e faz alerta sobre time de Dunga para Eliminatórias para 2018
Ex-jogador de futebol e comentarista da TV Globo, Casagrande disse em um evento na manhã desta segunda-feira que vê a seleção brasileira com sério risco de não ir à Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
O fato de a equipe não ter um líder para chamar a responsabilidade foi apontado por Casagrande como agravante para a situação. Ele vê Neymar“deslumbrado”, sem a ciência da real importância que tem para a equipe nacional.
– Ele (Neymar) ainda é deslumbrado. Não assumiu ou ainda não percebeu a importância que tem no futebol brasileiro. Acompanho a Seleção desde 1999 e nunca tivemos essa situação. Muitas pessoas ignoram, mas o risco de não ir à Copa é grande – opinou, durante o lançamento do álbum de figurinhas do Brasileirão 2016, que também teve a presença do ex-palmeirense Evair e do preparador físico Moraci Sant’anna.
– Agora vamos pegar o Equador e a Colômbia. Se você toma uma pancada do Equador e empata com a Colômbia, cai para décimo. A nossa realidade é chegar no mínimo em quinto para pegar a repescagem. Se o Dunga e os jogadores colocarem na cabeça que nosso objetivo é lutar pela quarta ou quinta vaga, classifica. Se ficar se achando o máximo, o país do futebol, vai ficar em último.
No momento, a seleção brasileira ocupa a sexta colocação das Eliminatórias para a Copa do Mundo, com nove pontos. Acumula duas vitórias, três empates e uma derrota em seis partidas disputadas.
A próxima partida na disputa por uma vaga na Copa de 2018 acontecerá somente no dia 2 de setembro, contra o Equador, fora de casa. Os adversários ocupam a vice-liderança das Eliminatórias, com os mesmos 13 pontos do primeiro colocado Uruguai.
Antes, os comandados de Dunga disputarão a Copa América Centenario, nos Estados Unidos. A estreia brasileira está marcada para o dia 4 de junho – coincidentemente, contra o Equador. O grupo ainda conta com Peru e Haiti.
Fonte: Ge