
Pela segunda vez em menos de dez dias assaltantes atacam e transformam em reféns caminhoneiros durante roubo Campo Grande. Desta vez o assalto aconteceu na passagem de nível da BR-262, na saída para Três Lagoas. Por conta do desnível na passagem pelos trilhos e quebra molas altos, motoristas se transformam em alvos fáceis no local onde já ocorreram várias dezenas de roubos e também acidentes.
O assalto ocorreu no final da tarde desta segunda-feira quando o motorista de 31 anos que dirigia a Scânia P124CB8X4NZ 420 placas GYC-9975, carregada com 36 toneladas de adubo que saiu de Paulínia/SP com destino a Marcelândia, em Mato Grosso, transpunha a passagem de nível. Conforme o relato do motorista ao procurar a polícia quase seis horas após o roubo, período em que foi mantido sob guarda dos ladrões, ele foi atacado por quatro homens armados ocupantes de uma caminhonete S-10 preta cabine dupla e modelo novo.
Homens lhe apontaram armas obrigando que parasse sendo em seguida retirado da cabine e colocado vendado dentro da S-10 enquanto dois homens ocupavam o caminhão. A S-10 passou a circular pela rodovia e durante todo o tempo o motorista ouvia os ladrões conversando ao telefone e falando que dava tudo certo. Já entre 22 e 23h o caminhoneiro foi libertado e depois de caminhar algum tempo chegou a um Posto Ipiranga na BR-262, de onde acionou a polícia. O assalto anterior segundo a denúncia teria ocorrido na mesma rodovia, porém em outro ponto.