Duas carretas carregadas com aproximadamente duas toneladas de maconha foram apreendidas nesta terça-feira (22) em Guia Lopes da Laguna – município localizado a 227 km de Campo Grande – e em Terenos – que fica a 25 km da Capital. Os motoristas dos veículos foram presos.
Durante a manhã em fiscalização de rotina na rodovia BR-060, em Guia Lopes, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) abordou uma carreta que vinha de Ponta Porã. Nas buscas, foi encontrado um fundo falso.
Seguindo a verificação, os patrulheiros encontraram centenas de tabletes de maconha. O motorista foi questionado sobre a situação e confessou que outra carreta também estava carregada com maconha.
Porém, o veículo estava já em outro local. Assim, uma equipe do BDOA (Base Descentralizada de Operações Aéreas) foi acionada para realizar buscas com um helicóptero na região, com apoio de equipes do NOE (Núcleo de Operações Aéreas) e GPT (Grupo de Patrulhamento Tático).
Já próximo a base da PRF em Terenos, a carreta foi interceptada por uma unidade local. Na vistoria, também foi encontrado um fundo falso no local com centenas de tabletes de maconha. Foi realizada toda pesagem das drogas, somando 1,3 tonelada na carreta em Terenos e 740 kg na carreta de Guia Lopes.
Os motoristas foram presos em flagrante e levados para a DP (Delegacia de Polícia Civil) das cidades onde foram detidos. O condutor do caminhão interceptado em Terenos revelou que ganharia R$ 10 mil para levar a carga de Jardim à Campo Grande. Ele é morador de Chapadão do Sul.
Fonte: Campo Grande News