Carreta roubada com carga no Paraná, encontrada no pátio da prefeitura de Itaquiraí
Por Redação Publicado 13 de março de 2017 às 09:49

O cavalo mecânico Volvo/FH 460 e carreta bitrem, que estava carregada com gesso quando o motorista foi assaltado e o veículo roubado no domingo (26) de fevereiro passado, no município de Astorga, no Paraná, foi recuperado neste domingo (12), em Itaquiraí. O veículo localizado e apreendido no pátio da prefeitura municipal de Itaquiraí. O veículo estava no pátio municipal sem a carga e parcialmente depenado.

A Polícia Civil de Naviraí foi quem localizou o veículo constatando ainda que os pneus do veículo foram retirados e colocados em outra carreta, que também já foi localizada pela polícia. O caso está sendo investigado tanto pela Polícia Civil de Naviraí e Itaquiraí, além da Polícia Civil do Paraná em um trabalho conjunto.

O motorista da carreta, Renato Evangelista Boffo (36), relatou que no dia em que foi rendido pelos assaltantes, estava em um posto de combustível da cidade de Astorga e, foi abordado por um indivíduo, sendo que após ser rendido, entraram mais dois criminosos no caminhão, colocando uma fronha de travesseiro em sua cabeça, assim como amarrando suas mãos para trás.

Os indivíduos fumaram maconha dentro do veículo e seguiram viagem até um certo ponto, depois a vítima sentiu que pegaram um veículo baixo e o levaram para um local no meio do mato, onde ficou amarrado por horas. No momento em que seria liberado, Renato sentiu a presença de um homem de idade dizendo que não iria matá-lo, ele também ouviu os indivíduos falarem que o caminhão iria ser liberado, pois iria ser carregado com uma carga de café roubada.

Depois que o caminhão teria chegado ao destino, veio um indivíduo e o soltou falando que era para ele demorar aproximadamente 40 minutos para depois sair, caso contrário iria morrer, assim como depois que saísse, era para aguardar mais 15 minutos para sair na pista, pois iria passar uma motocicleta e verificar se a vítima estava lá. O caminhoneiro disse ainda que, quando estava trafegando na rodovia, passou uma motocicleta de grande porte ao seu lado, com dois indivíduos. Renato ligou da cidade de Colorado (PR) para o dono da carreta por volta das 10h30 de segunda-feira (27), após ser liberado pelos bandidos, que levaram o veículo.

A polícia considera o caso bastante grave e intensifica investigações diante da evidência da ligação de alguém da prefeitura com quadrilha especializada em roubos de cargas e caminhões em rodovias. O motorista assaltado voltará a ser ouvido pela Polícia do Paraná assim como pela de Mato Grosso do Sul. Já o responsável pelo pátio da prefeitura de Itaquiraí onde estava a carreta roubada, não foi localizado.

Fotos: Jornal da Nova