A Prefeitura Municipal de Campo Grande está prospectando novas áreas públicas para disponibilizá-las às empresas que queiram se instalar na cidade. A informação foi compartilhada pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, Luiz Fernando Buainain, durante sua participação na sessão ordinária da Câmara Municipal, na manhã desta quinta-feira (21).
Segundo o representante do Governo Municipal, um total de 340 hectares será colocado à disposição dos empresários como forma de contrapartida do Município para a instalação das empresas e indústrias. “Queremos desmistificar a ideia de que não há mais áreas em Campo Grande para doação. Estamos prospectando novas áreas públicas, em torno de 340 hectares, que serão colocados à disposição das empresas que pretendem investir na cidade”, afirmou.
O secretário também informou aos vereadores que a Sedesc está implantando um escritório de representação em São Paulo, sem qualquer custo para a Prefeitura, com objetivo de prospectar empresas que desejam investir em Campo Grande. “Vamos mostrar aos empresários as potencialidades da nossa Capital e os incentivos que a Prefeitura oferece para novos investidores”, disse Buainain.
Em sua participação, a convite do vereador João César Matogrosso, o titular discorreu sobre as demais ações promovidas pela Sedesc, como a recém-plataforma lançada pela Prefeitura. “Nós assinamos um acordo de cooperação com a Intradebook, empresa que desenvolve soluções inovadoras para operação de negócios internacionais e que tem concessão da ONU e OMC para ser plataforma para projetos de internacionalização em 164 países. Essa ação dará oportunidade a empresas locais para operar com exportação, ensinando o passo a passo através do programa Exporta Campo Grande”.
Buainain também falou sobre a Lei do Prodes (Programa de Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande), criada em 1999 e regulamentada em 200. Segundo ele, a medida precisa de atualização. “Estamos recebendo sugestões e ideias inovadoras; inclusive, recebemos 18 itens da Comissão Permanente de Indústria, Comércio, Agropecuária e Turismo e estamos trabalhando em cima destes pontos abordados pela Comissão da Câmara”, afirmou.
O secretário ainda ressaltou que iniciou esse trabalho em janeiro “com o compromisso de transparência absoluta, seguindo programa de governo do prefeito Marquinhos Trad”. “Elaboramos nosso planejamento estratégico voltado para desenvolver o setor produtivo com a missão de tornar a Sedesc referência nacional pelo estabelecimento de políticas públicas inovadoras, com processo gerencial eficaz e de alto impacto para o desenvolvimento econômico, tecnológico e social do município de Campo Grande”, disse Luiz Fernando Buainain.