Capital sedia Fórum Brasil Central nesta semana
Por André Farinha Publicado 1 de agosto de 2017 às 14:00
Encontro será nesta semana, nos dias 3 e 4, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo.

Os governadores dos Estados do Mato Grosso do Sul (MS), Mato Grosso (MT), Goiás (GO), Distrito Federal (DF), Tocantins (TO), Rondônia (RO) e Maranhão (MA) estarão reunidos, na quinta (03) e sexta-feira (04) em Campo Grande, com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, e o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello de Castro, em mais uma reunião do Fórum Brasil Central, que acontecerá no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo.

Conforme a programação, o Conselho de Administração se reunirá às 14h30 de quinta-feira. O grupo deverá debater a criação de um mercado comum que visa a unificação das alíquotas fiscais. A intenção é que sejam elencados produtos complementares de cada estado para formar um bloco de incentivo às exportações.

Na manhã de sexta-feira será realizado o Fórum de Governadores, que contará com a participação do ministro Bruno Araújo, que fará uma palestra sobre Parcerias e Oportunidades para os Estados; do Paulo Rabello de Castro, que falará sobre as Oportunidades para o Desenvolvimento dos Estados; e Carlos Braga, da Fundação Dom Cabral, que fará explanação com o enfoque na Crise Econômica: Como Revitalizar o Ambiente de Negócios.

Está será a quarta edição do Fórum de Governadores do Brasil Central em 2014, a última aconteceu em junho na cidade de Palmas (TO). O evento tem por objetivo a discussão de soluções conjuntas, aplicáveis a todos os estados envolvidos, que permitam reduzir custos na solução dos problemas e elevar a competitividade regional. Entre os objetivos do Consórcio está também o aumento da representatividade política do Centro-Oeste nas articulações com o Governo Federal.