Vincent Viola, dono de fortuna de US$ 1,8 bilhão e do time de hóquei Florida Panthers, disse que não passaria pelo crivo do Pentágono.
O Milionário escolhido pelo presidente dos Estados Unidos Donald Trump para o cargo de secretário do Exército norte-americano anunciou neste sábado (4) a retirada de sua candidatura, devido a obstáculos ligados a seus interesses financeiros.
Vincent Viola, que construiu sua fortuna após fundar a financeira Virtu Financial, também é dono da equipe de hóquei Florida Panthers.
“Aprecio a confiança que o presidente Trump depositou em mim”, diz Viola em um comunicado ao “Military Times”. “Ofereço meu apoio constante ao presidente Trump e a seu governo, e desejo redobrar meus esforços para apoiar o Exército e seus veteranos.”
Segundo o “Military Times”, Viola explica em seu comunicado que não poderia passar no processo de confirmação no Congresso, devido às regras do Pentágono envolvendo os conflitos de interesses.
O Departamento do Exército, encarregado das forças terrestres, faz parte do Departamento de Defesa, dirigido por James Mattis. Este último se disse decepcionado, mas afirmou que entende e respeita a decisão de Viola, segundo o porta-voz do Pentágono, Jeff Davis. “O secretário de Defesa indicará em breve outro candidato ao presidente”, assinalou.
Segundo o jornal “New York Times”, Viola é dono de uma fortuna avaliada em cerca de US$ 1,8 bilhão. O magnata Donald Trump formou uma equipe de governo composta por milionários e multimilionários, vários dos quais enfrentaram acusações de conflito de interesses.
O próprio Trump foi criticado por não ter cortado totalmente os vínculos com seu império econômico, mas, na qualidade de presidente, não está submetido às mesmas exigências éticas do que sua equipe.
Fonte: G1