Agetran e Guarda Municipal iniciam ações nos trechos, vistos como os mais problemáticos da cidade
Com o objetivo de tornar menos caótica a situação de alguns cruzamentos no trânsito, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) em parceria com a Guarda Municipal, elegeu 13 pontos considerados críticos para receberam agentes nos horários de pico da cidade.
Segundo divulgado na tarde desta quinta-feira (18) pela Prefeitura, os trabalhos serão realizados por cerca de 15 agentes da Agetran e 12 guardas municipais, sempre de segunda a sexta-feira, entre às 6h30 e 8h e, no fim da tarde, das 17h às 19h.
O objetivo é diminuir a lentidão nestes trechos, com prioridade para a circulação de coletivos do sistema de transporte público.
Em endereços como entre as Avenidas Gury Marques com a Interlagos, onde o fluxo chega a 7,2 mil carros por hora, dois agentes ficaram no local orientando o fluxo de trânsito.
Entre as Avenidas Coronel Antonino e Cônsul Assaf Trad o trabalho já vem sendo executado há pelo menos duas semanas, desde quando foi feito o reordenamento do trânsito no local.
A Agetran se pronunciou por meio de nota que pretende futuramente, investir em soluções e projetos de melhoria nestes cruzamento com a implantação de novas sinalizações e readequações nas vias. Mas ainda não há previsões efetivas para a solução dos problemas.
As ações ocorrem nos seguintes cruzamentos:
– Av. Neli Martins (Via Park) x Av. Mato Grosso?
– Rua Joaquim Murtinho x Av. Eduardo Elias Zahran?
– Av. Duque de Caxias x Av. Afonso Pena?
– Av. Três Barras x Av. José Nogueira Vieira?
– R. Spipe Calarge x Av. Interlagos?
– Av. Costa e Silva x Av. Fabio Zahran?
– Av. Coronel Antonino x Av. Cônsul Assaf Trad?
– Trevo Imbirussú?
– Av. Lúdio Martins Coelho x Av. Duque de Caxias?
– Av. Euler de Azevedo x Av. Tamandaré?
– Av. Interlagos x Av. Gury Marques (rotatória da CocaCola)?
– Rua Joaquim Murtinho x Av. Ceará?
– Entrada/saída do Terminal Bandeirantes x R. Alegrete
Fonte: Campo Grande News