Campo Grande é a 1ª cidade do Brasil a iniciar a vacinação da 3ª dose contra a covid-19
Por Redação Política MSNews Publicado 27 de agosto de 2021 às 11:12

Muita emoção, foi assim que o vereador Dr. Sandro descreveu o dia de hoje (26/8), ao participar da aplicação da 3ª dose da vacina contra a covid-19, em idosos do Asilo São João Bosco. No dia em que comemora 122 anos, Campo Grande sai à frente novamente e inicia a dose de reforço na população, sendo a primeira, no Brasil.

“No aniversário de Campo Grande recebemos um grande presente, a vacinação com a 3ª dose aos idosos. Estivemos vivenciando esse inesquecível momento no Asilo São João Bosco. Que privilégio participar desse dia com o Prefeito Marquinhos Trad e o Secretário Municipal de Saúde, José Mauro Filho. Parabéns, Campo Grande, pelos 122 anos e pelo cuidado com o seu povo!”, falou emocionado o vereador Dr. Sandro.

3ª dose da vacina

A 3ª dose da vacina contra a covid-19 foi tema de discussão no dia 19 de agosto, durante a live realizada pela Comissão de Saúde da Câmara Municipal, tendo como convidado o Secretário da SESAU, José Mauro Filho. Na ocasião, a secretaria já estava pleiteando a dose de reforço junto ao Ministério da Saúde.

O Ministro Marcelo Queiroga anunciou a informação por meio das redes sociais do Ministério da Saúde, ontem (25/8). De acordo com ele, o reforço será feito, preferencialmente, com dose de Pfizer ou de forma heteróloga, com a vacina diferente da aplicada na primeira e segunda dose, sendo a de vetor viral da Janssen ou AstraZeneca.

No primeiro momento, pessoas acima de 70 anos, vacinadas há mais de 6 meses e todos os indivíduos imunossuprimidos (enfraquecimento do sistema imunológico), como pessoas transplantadas, após 28 dias da segunda dose.

 

 

 

 

 

 

Fonte : Assessoria de Imprensa do Vereador