No ar como a espevitada Mafalda, de ‘Êta Mundo Bom!’, atriz comenta sucesso da personagem e fala de seus planos para o futuro
Em junho do ano passado, Camila Queiroz saiu do anonimato para alcançar um sucesso meteórico na pele de Angel, a complexa protagonista da novela Verdades Secretas. Hoje, em seu segundo papel na TV, como a espevitada Mafalda de Êta Mundo Bom!, a jovem de 22 anos nascida em Ribeirão Preto (SP) conquistou o público e prova que, ao contrário do que muitos críticos poderiam pensar, é uma atriz versátil. “Foi uma mudança muito radical. Comecei a gravar a Mafalda uma semana depois que acabou Verdades Secretas e vínhamos de um ritmo muito intenso de gravação. Era um drama muito pesado”, conta.
Para incorporar a nova personagem, Camila teve que passar por um rápido processo de desapego. “Eu falo que virei um botãozinho dentro de mim, do drama para a comédia. Não fiquei alimentando aquela coisa da Angel. Sofri, vivi o luto, mas foi por pouco tempo. Deixei a porta aberta para a Mafalda chegar”, lembra a atriz.
Mesmo com tão pouco tempo para se preparar para o novo papel, a caipira vivida pela atriz caiu no gosto dos telespectadores e tem lhe rendido elogios da equipe. “A Camila fez teste para viver a Mafalda e está maravilhosa, parece que a personagem foi criada para ela! Está crescendo e vejo que é uma excelente atriz. Além disso, sabe fazer humor”, elogiou o autor da trama, Walcyr Carrasco, em recente entrevista ao Gshow.
A jovem comemora o sucesso: “Agora as pessoas também me chamam de Mafalda na rua!”, conta. “Fico muito feliz em saber que o público aceitou a personagem tão bem e que, aos pouquinhos, está ganhando espaço, que estão torcendo por ela”.
Por falar em torcida, o triângulo amoroso com Zé dos Porcos (Anderson Di Rizzi) e Romeu(Klebber Toledo) tem dado o que falar. “O Zé é o melhor amigo da Mafalda e ela não sabe muito bem o que sente. Ela tem um carinho muito grande por ele, mas acho que ama mesmo o Romeu”, palpita a atriz, que se diverte com a determinação da caipira em ver o “cegonho” do galã. “São minhas cenas preferidas de gravar, a gente se diverte muito! Quando ensaiamos a primeira cena em que a Mafalda vê o ‘cegonho’ do Romeu, o estúdio parou para ver e todo mundo dava risada. Me senti em uma peça de teatro!”, conta.
Mesmo com tanto trabalho, engana-se quem pensa que Camila vai querer descansar quando Êta Mundo Bom! chegar ao fim. A atriz já tem novas ambições: “Agora quero ser vilã! Eu considero que a Angel foi um pouco vilã no final da novela, depois da morte da mãe, tanto que ela matou o Alex (Rodrigo Lombardi). Isso deixou uma pitadinha de ‘quero mais’. Quero fazer uma pessoa muito má!”, planeja a jovem, pronta para novos desafios.
Fonte: Gshow