A Câmara Municipal de Campo Grande recebeu oficialmente, nesta quarta-feira (08), o projeto de Revisão do Plano Diretor da Capital. A minuta da proposta foi fechada no último mês e apresentada em audiência pública na Casa de Leis.
“Foram meses de debates, consultas, trabalhos internos, pesqwuisas, produão de mapas e muitas discussões entre técnicos e sociedade civil organizada. O plano agrega o ambiental ao urbano, numa integração entre os dois conceiros”, disse a diretora-presidente da Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano), Berenice Maria Jacob Domingues.
O Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano Ambiental, segundo a Prefeitura, usa linguagem de fácil leitura em pouco mais de 120 artigos e sete títulos que contemplam com prioridade temas sobre o meio ambiente, habitação, mobilidade urbana, patrimônio cultural, desenvolvimento econômico, saneamento básico e áreas livres.
“Temos a responsabilidade de dar esse andamento e legitimidade ao projeto de revisão. É uma proposta que é de 10 anos, mas vai refletir pelas próximas três décadas em Campo Grande. Temos um entendimento de tratar com atenção, dar celeridade, mas com responsabilidade”, afirmou o vereador Prof. João Rocha, presidente do Legislativo.
Ele ainda destacou a harmonia entre prefeitura e Câmara Municipal. “Aqui, temos os poderes, Legislativo e Executivo, sem fronteiras, e assim tem sido. Vamos avançar, às vezes recuar, mas isso faz parte do relacionamento. Recebemos esse projeto com todo cuidado e responsabilidade que ele merece”, finalizou.