Câmara convoca 20 candidatos
Por Redação Política MSNews Publicado 2 de fevereiro de 2023 às 08:47

A Câmara Municipal de Campo Grande publicou em Diário Oficial, nesta quinta-feira, dia 2, os editais de convocação de 20 candidatos classificados em concurso de provas e títulos. Na publicação consta a relação de documentos que precisam ser entregues na Diretoria de Recursos Humanos para nomeação e posse. A publicação pode ser conferida clicando aqui.

Foram convocados 15 técnicos administrativos, sendo 11 na ampla concorrência, dois nas vagas reservadas a negros, um de indígena e um para PCD (Pessoa com Deficiência). Também foram chamados analistas administrativos, assistente social e dois tradutores de Libras.

O resultado do concurso foi homologado em setembro do ano passado, tendo validade de dois anos. As provas foram aplicadas pelo Instituto Selecon, em abril de 2022. Dos 8.129 inscritos, 5.054 compareceram ao exame na disputa pelas 20 vagas ofertadas.

Os concorrentes passaram ainda por Análise de Títulos para a pontuação final. Já os inscritos para o cargo de Tradutor de Libras fizeram a prova prática. O concurso anterior, realizado pela Câmara Municipal de Campo Grande, ofertou 70 vagas para 12 cargos.

Fonte : Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal

Câmara Municipal CG Na última quinta-feira (14), o vereador Maicon Nogueira se reuniu com a prefeita Adriane Lopes e empresários do setor de tecnologia da Capital. O objetivo do encontro foi aproximá-los do poder público, promovendo uma agenda conjunta para o desenvolvimento e o posicionamento do município como um polo de referência em tecnologia e inovação. “Foi um momento importante, onde debatemos com o Executivo Municipal as possibilidades da criação da proposta que honre o nosso projeto, de redução a alíquota de 5% para 2% para todo o setor de tecnologia. A prefeita compreendeu a importância do tema e colocou toda a sua equipe, Secretaria de Fazenda, de Governo e de Administração à disposição”, destacou o vereador Maicon Nogueira, autor do projeto de Lei que dispõe sobre a Concessão de Isenção Total do Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza – ISSQN, para empresas Startups e de Tecnologia. Ainda de acordo com o parlamentar, durante a reunião foi apresentado uma Comissão, que vai se debruçar, nos próximos dias para construir uma proposta viável para ser encaminhada à Câmara Municipal. “Fico muito otimista com essa possibilidade, pois é um momento histórico para o setor e tenho certeza que nos próximos meses, vamos ajustar um texto, que seja bom para o Executivo, Legislativo, empresários e mais ainda para o futuro de Campo Grande”, disse Maicon. INVESTIMENTO Carlos Pael, representante da Nota Control Tecnologia explicou que a reunião é uma oportunidade do Executivo Municipal ouvir as demandas da categoria. “Estamos há mais de 30 anos e é a primeira vez que sentimos essa abertura do Executivo Municipal em ouvir o empresário e abrirem as portas. Viemos apresentar o que esperamos do município para reinvestirmos em Campo Grande, diminuindo custos e facilitando nosso trabalho. A redução da alíquota do INSS traz um grande impacto, pois o valor economizado será investido no próprio setor, como melhores contratações e melhores salários”, exemplificou. Para Gabriel, da Ganso Sistemas, que está no mercado há aproximadamente 26 anos, a iniciativa fomenta o mercado, atrai novas empresas e gera empregos para a população. “Parabenizo a coragem do vereador Maicon Nogueira e a prefeita, em se disponibilizar a fazer esse marco e avanço para o setor”, finalizou. Assessoria de Imprensa do Vereador