Dinheiro já foi liberado pelo governo ao Ministério do Esporte.
Medida provisória segue agora para ser analisada pelo Senado.
A Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda-feira (22) uma medida provisória que autoriza um crédito extraordinário de R$ 180 milhões para o Ministério do Esporte destinar a verba à Olimpíada do Rio de Janeiro.
O dinheiro já foi liberado pelo governo ao Ministério do Esporte na época em que a MP foi editada, mas dependia da aprovação do Legislativo para que fosse confirmada. O texto ainda segue para o Senado.
A verba foi usada na realização de campanhas de comunicação relacionadas aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e à divulgação de medidas de prevenção e orientação ao combate do mosquito Aedes Aegypti.
Outras MPs
Também foi aprovada uma medida provisória que prorroga por três anos o prazo do visto temporário concedido a médicos que atuam no programa federal Mais Médicos, contratados por meio de intercâmbio.
O texto beneficia profissionais brasileiros que se formaram no exterior e estrangeiros que trabalham no programa sem diploma revalidado no Brasil.
Uma terceira medida provisória aprovada estende o prazo para a adesão de produtores rurais a um programa de regularização ambiental. O texto segue ao Senado.
Fonte: G1