A Caixa Econômica Federal vai iniciar até o mês de junho, testes com aplicativos de serviços de educação financeira para beneficiários dos programas Minha Casa Minha Vida e Bolsa Família.
Os serviços foram apresentados por startups para o Desafio de Negócios de Impacto Social –Educação Financeira e Serviços Financeiros para Todos. O objetivo é desenvolver novas soluções para a população de baixa renda, público que responde por 55% da carteira de pessoa física do banco.
Para o desafio, a Caixa mapeou 460 empresas e selecionou as startups SmartMEI, QueroQuitar, Jeitto, DimDim e PoupeMais (MGOV). Cada empresa vai receber até R$ 200 mil para desenvolver projetos pilotos, com duração de seis meses e foco em beneficiários dos programas Minha Casa Minha Vida e Bolsa Família, que chegam a mais de 13 milhões de famílias.
De acordo com ele, o grande diferencial dos produtos criados pelas startups é o fato dessas soluções estarem nascendo dentro de um ambiente mais inovador, tecnológico e num mundo digital.
Se as iniciativas forem bem sucedidas na fase piloto, elas poderão ser estendidas a todos os clientes da Caixa e o banco poderá financiar novos projetos semelhantes nos próximos anos.
Com informações da Caixa Econômica