Country Festival completou 10 anos no último sábado registrando record de ocorrências policiais.
Moradora em Curitiba e fã da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, uma mulher de 37 anos comprou o seu ingresso e participou de um evento sertanejo que aconteceu neste último fim de semana no Expotrade Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Nesta segunda-feira (4), ela procurou a uma emissora de rádio da capital paranaense para demonstrar preocupação com a nossa juventude, que exagera na bebida alcoólica e briga por motivos banais.
“Eu cheguei a conclusão que não tenho mais idade para esse tipo de evento. Teve um rapaz que vomitou na minha amiga e o pior eram as brigas. De quinze em quinze minutos tinha um princípio de tumulto, envolvendo tanto homens quanto mulheres. Eu confesso que me assustei com o que vi, parece que só param se acontecer cagada, desculpe o termo”, lamentou.
A Delegacia de Futebol e Eventos (Demafe), que manteve um posto móvel no Expotrade. Segundo o delegado Clóvis Galvão, chama a atenção a quantidade de bebida alcoólica ingerida pelos jovens.
“Como não poderia deixar de ser, tivemos muitos casos de pessoas embriagadas e lesões corporais em decorrência disso. É importante que esse tipo de lição venha de berço. Os pais precisam orientar os seus filhos e dar todos os conselhos possíveis”, contou o delegado, que confirmou que a discussão envolveu grupos de homens e também de mulheres e os motivos eram variados, mas sempre banais, como um esbarrão ou uma encarada diferente.
O delegado confirmou ainda que, apesar da lesões corporais que aconteceram durante o show, e não foram poucas, nenhum caso grave foi registrado.
Venda de bebidas
Também durante o evento, ambulantes foram levados à sede móvel da Demafe, instalada dentro do espaço para o show. “Foram detidas pessoas vendendo bebidas alcoólicas dentro do local em que a festa se realizava, de forma irregular. Houve apreensão deste material e foi assinado um Termo Circunstanciado”, concluiu.
Fonte: Movimento Country