Briga de criminosos, a causa do baleamento no Bairro Amambaí
Por Redação Publicado 19 de abril de 2017 às 09:06

A tentativa de homicídio ocorrida na noite desta terça-feira (18), na Rua Dos Barbosas, no Bairro Amambaí em Campo Grande, na avaliação da polícia foi um caso de atrito entre criminosos de alta periculosidade. O autor dos disparos contra Waldiney Gamarra Boabaid Silva (26), foi preso em flagrante pela Guarda Municipal. Está preso João Paulo Neves Dutra (26).

Foragido, o baleado está internado na Santa Casa com escolta da Polícia Militar. Ao ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros Waldiney apontou o autor do crime indicando inclusive o veículo Ford Ka em que ele fugiu, tendo uma equipe da GCM localizado o veículo no Bairro Coronel Antonino, onde João Paulo foi preso em flagrante.

João Paulo foi reconhecido e novamente apontado pela vítima que ainda indicou que o crime ocorreu por conta de dívida de drogas que João tem com ela. Ainda segundo Waldiney, João Paulo, que é conhecido como “Liberdade”’, integra o PCC (Primeiro Comando da Capital).

Criminosos

 Os dois envolvidos – vítima e autor – possuem registros criminais, João Paulo foi preso em 2011 por conta do assassinato do sargento do Corpo de Bombeiros Marcos Luciano Guilherme dos Santos (40), crime ocorrido no Natal daquele ano quando o bombeiro teria abordado João e o Valdir Alves, quem atitou no militar. João Paulo foi preso, mas menos de um ano depois foi libertado, mas em seguida preso por tráfico.

Waldiney, o agora baleado, estava evadido já que é condenado beneficiado com liberdade provisória, mas “desapareceu” até ser encontrado baleado. Ele é acusado de ter assassinado um colega de presídio no Segurança Máxima em dezembro do ano passado. Com outros presos, teria invadido a cela de Adonias da Silveira Felipe (33), que foi executado.