Brasileiros presos no Paraguai suspeitos de integrarem facções do crime
Por Redação Publicado 27 de abril de 2017 às 06:54

Uma Força Tarefa da polícia do Paraguai atuado n a busca de envolvidos com o crie organizado em atuação no País, prenderam nesta quarta-feira (26) em Capitan Bado, cidade que faz fronteira com o Brasil através de Coronel Sapucaia, um grupo de brasileiros acusados de atuação ou envolvimento no crime organizado.

Os presos estão identificados como Paulo Cesar Alves Figueira (49), Erivaldo Rosa Mendes (32), oriundos do estado da Bahia, Edilson Teles Maciel (27), Fernando Gomes Novaes (26) oriundo do estado de Sergipe e Elio Reis Junior (32) presos na manha de quarta feira (26). De acordo com o jornal Porã News, todos foram presos no final da manhã,  após o Serviço de inteligência da Policia Nacional do Paraguai detectar a movimentação do grupo na região onde se estabeleceram em residências localizadas situada no Bairro Chaco í e Mariscal Lopez em Capitan Bado.

Segundo agentes da Divisão de Investigação de Delitos, comandado pelo subcomissário Cesar Casco, e da Comissaria Quarta da cidade, comandada pelo comissário Omar Azcona, a operação foi deflagrada para prender um dos lideres do Primeiro Comando da Capital (PCC) que estaria pela região, mas resultou na prisão de cinco indivíduos, que poderiam ser integrantes do grupo Criminoso Família Do Norte (FDN) ou soldados do grupo Criminoso Primeiro Comando da Capital (PCC) ou mesmo do Comando Vermelho (CV) que tentam se instalar na região criando uma verdadeira guerra pelo controle do narcotráfico.

Os agentes da Policia Nacional do Paraguai realizam contato com a policia brasileira a fim de que grupo preso possa ser qualificado, segundo o subcomissário Cesar Casco, as informações da policia brasileira serão de extrema importância, pois irá colaborar na identificação de facção os presos pertencem.

Segundo o comissário Omar Azcona, em poder dos homens não foram encontradas armas e nem munição, mas são mantidos presos no Paraguai, por violar as Leis de Migração, já que não possuíam as permissões necessárias para ingressar no Paraguai. Ainda hoje pela manhã eles devem ser apresentados à imprensa com as informações da policia brasileira.

Foto:PorãNews