Termina neste domingo, 25 de junho, no Shopping Pátio Brasil, em Brasília, o Brasil Central Week. Além de promover a integração e a aproximação entre os estados que compõem o Centro-Oeste, o evento, que começou no último dia 16, divulga ao público que passa pelo local os atrativos de fascinantes destinos turísticos, com belezas naturais e culturas encantadoras.
Nesta edição, foram enviadas peças de artesanato sul-mato-grossense, em parceria com a Fundação de Cultura do Estado, que promoverá nesta sexta-feira (23) uma apresentação do músico Marcelo Loureiro. Óculos de realidade virtual também ajudam a aguçar o desejo de quem passa pelo local para conhecer os destinos turísticos.
O Brasil Central Week faz parte do projeto Brasil Central Turismo, desenvolvido pelas unidades do Sebrae de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal, com o apoio da Associação Brasileira dos Sebrae Estaduais (Abase) Centro-Oeste.
Os locais de destaque do projeto e que estão presentes na mostra são: Bonito-MS; Corumbá-MS e Poconé-MT (região do Pantanal); Chapada dos Guimarães-MT; Chapada dos Veadeiros-GO; Pirenópolis-GO; e Brasília-DF.