Bomba! Golaço de Emerson vai a 109 km/h e chega ao gol em menos de 1s
Por Redação Publicado 29 de fevereiro de 2016 às 11:59

Zagueiro do Botafogo surpreendeu o goleiro Martin Silva, do Vasco, com uma linda
cobrança de falta, para empatar o clássico em São Januário.

O Vasco derrubava a invencibilidade do Botafogo no Campeonato Carioca. Em São Januário, o time cruz-maltino vencia por 1 a 0, neste domingo, quando o zagueiro Emerson, do Alvinegro, acertou uma bomba em uma cobrança de falta perfeita. A bola foi no ângulo esquerdo do goleiro Martín Silva, que não teve tempo para reagir. O golaço definiu o placar no clássico: 1 a 1.

Como mostrou o analisador do “Troca de Passes”, o goleiro uruguaio tinha pouquíssimo tempo para reagir. A falta foi a 29,5 metros de distância do gol, e o o chute de Emerson alcançou 109,9 km/h. Assim, a bola chegou à baliza em 0,96 segundo.

O comentarista Raphael Rezende acredita que o chute de Emerson era indefensável. No entanto, acredita que Martín Silva não levou fé no chute do zagueiro botafoguense e achou que a bola iria para fora.

– O Martín Silva não pegaria a cobrança, mas o gestual dele foi estranho. Você pode colocar um Martín do lado do outro, e o segundo não chegaria na bola. A cobrança é impressionante, improvável. Mas me chamou a atenção o gestual, ele tinha consciência que a bola não estava na reta do gol, ia para fora e seria tiro de meta. Ele não entendeu onde estava no momento da cobrança. Parecia mais para dentro que imaginava. Quando olhou para o lado, achou que era fora do gol, mas não era – disse o comentarista.

O Vasco segue invicto e lidera o Grupo A do Carioca, com 17 pontos. Na última rodada da primeira fase do Carioca, o Gigante da Colina duela com o Bonsucesso, no próximo domingo. O Botafogo é o primeiro do Grupo B, com 19 pontos, e encerra sua campanha nesta fase contra o Boavista, também no domingo.

Fonte: Ge