Belletti revela que Messi riu de críticas de Maradona: "Levou na brincadeira"
Por Redação Publicado 10 de junho de 2016 às 11:21

Comentarista afirma que craque do Barcelona já sabia da nova polêmica com o
ex-jogador argentino e que achou graça da declaração de não ter personalidade

Nesta quinta-feira, durante um evento publicitário da Eurocopa, Diego Maradona foi traído pelo microfone aberto e afimou parra Pelé que Messi não tinha personalidade para ser um líder dentro de campo. Amigo do camisa 10 do Barcelona, com quem jogou no time catalão, Belletti revelou ter entrado em contato com o ex-companheiro, para saber se, mesmo concentrado na Copa América Centenário, chegou a tomar conhecimento de ter seu nome envolvido em nova polêmica. Segundo o comentarista do SporTV, o craque riu e achou graça das declarações do ex-jogador (assista ao vídeo).

– Mandei uma mensagem brincando para ele, se sabia o que tinha acontecido. Ele tomou conhecimento e achou engraçado, como sempre acontece. Qualquer polêmica relacionada com a carreira dele ou com o que o Maradona fala, ele leva na brincadeira. É fato que o Messi não tem vocação para ser capitão. Mas, personalidade, ele tem até demais. Com a bola no pé, nem se fala. Para fazer o que ele faz, ganhar o que ganhou, tem que ter muita personalidade. Ele levou na boa, na brincadeira e riu de tudo isso – disse Belletti.

Também presente no “Seleção Especial Euro”, o comentarista  Paulo Cesar Vasconcellosacredita que, diante da grandeza do futebol que Messi apresenta tanto no Barcelona quanto na seleção argentina, pouco importa se o camisa 10 tem liderança ou não.

– Tem essa obsessão de líder e capitão. Será que ele joga bola bem? Então, deixa ele lá, jogando a bola dele. Eu não sei se essa é uma obsessão brasileira ou sul-americana ou se na Europa é tão acentuada assim. Mesmo se ele não for de falar muito em campo, o que importa é como ele joga dentro de campo, com passes, dribles e gols. Isso é muito mais importante – concluiu PC Vasconcellos.

Sem Messi em campo, a Argentina estreou na Copa América Centenário com uma vitória por 2 a 1 sobre o Chile. Sem a presença confirmada do camisa 10, o time comandado por Tata Martino tem na segunda rodada do grupo D o Panamá pela frente. A seleção argentina fecha a primeira fase do torneio dia 14 de junho contra a Bolívia.

Fonte: Sportv