Batalhão de Trânsito na Capital tem novo comandante
Por Redação Publicado 5 de abril de 2017 às 07:43

O tenente coronel José Amorim Longatto, assumiu na tarde desta terça-feira (4) o comando do 17º Batalhão de Trânsito – BPTran, responsável pelo policiamento de trânsito da capital. A solenidade interna foi realizada no auditório do Sest/Senat, na Chácara Cachoeira.

O tenente-coronel Renato Tolentino Alves que deixa o comando do BPTran irá assumir o Comando de Policiamento Metropolitano – CPM, definido como grande comando que tem como responsabilidade toda a cidade de Campo Grande além de cidades do entorno e Distritos.

Durante sua gestão houve uma diminuição de 28% nos índices de mortes no trânsito na capital. “A integração com os outros órgãos, fiscalização eficiente e as blitzes preventivas foram os responsáveis por índices positivos. Só tenho a agradecer a equipe”, ressaltou Tolentino.

Participaram do evento, o diretor do Detran, Gerson Claro, da Agetran, Janine de Lima Bruno, Secretário Municipal de Segurança Pública, Valério Azambuja, Subcomandante Geral da PMMS, Coronel PM Valdecir Escalhar, o Superintendente de Segurança Pública e Políticas Penitenciárias, Coronel Ary Carlos Barbosa, além de empresários, membros dos conselhos comunitários de segurança e membros do conselho de trânsito.

O novo comandante da unidade, tenente-coronel Longatto, estava no comando do Batalhão de Guarda e Escolta, já atuou em Três Lagoas e no Batalhão de Polícia Militar Ambiental, dentre outras unidades. “Agradeço a oportunidade e vamos continuar buscando integração com a comunidade e órgãos públicos, atuando com políticas fiscalizadoras e campanhas educativas”, ressaltou o tenente-coronel Longato sobre seus planos de comando.

Foto: Divulgação PMMS