epois do sucesso da “Deusa da Melanina”, uma outra jovem vem roubando a cena nas redes sociais por sua beleza única. Lola Chuil, de 16 anos, tem deixado muita gente impressionada e angariado cada vez mais seguidores principalmente no Instagram, onde foi apelidada de “Barbie negra” e já soma 253 mil seguidores.
Apesar de não divulgar muitos detalhes de sua vida, a jovem, que vive em Nova York, costuma mandar recados empoderadores às colegas de escola. As mensagens dão verdadeiras lições de auto aceitação. “Só queria dizer às minhas colegas negras da escola que não dêem bola para os garotos”, começa dizendo em um dos posts que tem mais de 58 mil curtidas. “Eu perdi muito tempo me preocupando sobre como meu cabelo e maquiagem estavam para agradá-los. Copiava outras meninas. E tudo o que eu fiz me causou apenas insatisfações sobre mim e me afastou de quem eu realmente sou. Foque nas suas notas e formação. Metade desses garotos odeiam eles mesmos. Então seja bonita, mantenha-se esperta e ame-se.”
Em uma outra publicação, expôs um desejo carinhoso: “Gostaria que mais pessoas se amassem”. E numa ocasião específica mostrou sua revolta sobre um comentário racista que costuma ouvir com frequência: “Você é tão bonita para uma menina de pele negra/Africana”.