Reinaldo de Oliveira Alves, 35, morreu nesta segunda-feira (28), pela manhã no Hospital da Vida em Dourados, não resistindo aos ferimentos em que foi baleado na noite de domingo em meio a uma confusão em família. Reinaldo foi atingido nas costas e nuca. O autor do crime, Hugo Aparecido Sinfronio, (41), é considerado foragido. Além de Reinando, Hugo baleou a esposa da vítima, Maria Cristina (39), atingida nas costas e que continua internada. A vítima fatal havia tentado conter o atirador para que não provocasse uma tragédia.
O crime
Na noite de domingo (27), o que era para ser uma reunião em família acabou em confusão numa propriedade rural localizada em Indápolis, distrito de Dourados. Consta no registro policial do caso, que Hugo estava no local na companhia de várias pessoas e seu filho teria perdido uma chave, o que teria servido de cacau para discussão.
Nervoso, ele entrou na residência onde ocorria a festa, pegou um revólver calibre 38 e efetuou vários disparos para o alto. Reinaldo então tentou conter o indivíduo, e acabou baleado nas costas e na nuca. A esposa dele, Maria Cristina da Silva Oliveira, 39, tentou intervir e também acabou baleada. Na confusão que por pouco não foi uma chacina, Elena de Oliveira Alves, 65 e Ramalho de Oliveira Alves, 42, sofreram ferimentos.