Às 15h de hoje (23) na praça do Rádio Clube, o governador Reinaldo Azambuja entregará 21 viaturas para o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul. As viaturas foram adquiridas por meio do programa MS Mais Seguro, que prevê investimento total de R$ 114 milhões em todas as forças de segurança pública do Estado.
“Em dois anos e cinco meses desse governo houve um acréscimo de 80% no número de viaturas de resgate (UR) e 125% a mais de veículos de combate a incêndio (ABT)”, revela o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Esli Ricardo de Lima, afirmando que esse é o maior investimento em estrutura de viaturas da história da Corporação.
Serão 16 municípios beneficiados: Campo Grande, Nova Alvorada do Sul, Ivinhema, Ponta Porã, Três Lagoas, Chapadão do Sul, Aquidauana, Jardim, Nova Andradina, Coxim, Aparecida do Taboado, Amambai, Paranaíba, Mundo Novo, Maracaju e Costa Rica.
Os 21 veículos que serão entregues somam o valor de R$ 9,9 milhões. Serão 10 ABT’s (Auto Bomba Tanque – caminhão de combate a incêndio); seis ABSR (Auto Busca Salvamento e Resgate); uma ABR com guincho (Auto Bomba Rápido – caminhonete) e quatro UR’s (Unidade de Resgate – ambulância).
Desde que assumiu o governo, Reinaldo Azambuja investiu na aquisição de 41 unidades de resgate e 20 caminhões de combate a incêndio para o Corpo de Bombeiros, principais viaturas que prestam socorro direto à população. Só nesse fim de semana foram cinco entregues para as cidades de Dourados, Fátima do Sul e Caarapó.
“Também foram adquiridas sete motonáuticas nesses dois anos e cinco meses. O Bombeiro não tinha jet ski, nunca teve na história, que são necessários para se fazer prevenção e resgate em locais de banho. As viaturas desse tipo foram entregues para os municípios de Corumbá, Coxim, Três Lagoas e Aquidauana”, comentou.