A Polícia Civil de Corumbá prendeu na manhã desta segunda-feira (25), o homicida confesso Lucas Aragão de Barros (18). Lucas foi apontado como autor do homicídio ocorrido na madrugada de sábado (23), no Bairro Previsul, crime em que a vítima, Herice Monteiro Ansaldi, de 22 anos, foi morta a golpes de facão, crime definido como um dos mais violentos ocorridos na cidade nos últimos meses.
O assassinato chocou a população de Corumbá. Atingido várias vezes, Herice sofreu lesões na cabeça, grande e profundo corte no pescoço, teve a mão esquerda decepada e os dedos da mão direita amputados. O rapaz ainda apresentava ferimentos nas costas e barriga além de diversas pequenas perfurações pelo corpo.
Com a identificação do autor do crime e mandado de prisão expedido pelo juiz plantonista, Maurício Cleber Miglioranzi Santos, ainda no sábado, policiais do Setor de Investigações Gerais e do Cartório de Homicídios do 1º Distrito Policial, localizaram o paradeiro de Lucas. Ele fugiu, mas a prisão foi efetivada na manhã de hoje, quando foi encontrado em um local abandonado no Bairro Maria Leite.
Diante do grau de violência comprovado em laudo necroscópico apontando evidentes indícios de crueldade, o crime está tipificado em homicídio qualificado com emprego de meio cruel e que impossibilitou a vítima de se defender. O delegado Rodrigo Blonkowski, encarregado do caso, afirma que as investigações não terminaram e são realizadas diligências com a finalidade de apurar a participação de mais pessoas e o que teria motivado o crime com tamanha violência.