Divulgado no site Ultra Max News, hoje R1News.com.br, no dia 1º de maio, do corrente ano, o departamento técnico da Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul (FAMS), confirmou nessa quinta-feira, 30 dias depois do primeiro anúncio, a realização da 2ª Etapa da Copa Truck, que será disputada no dia 11 do corrente mês, no Autódromo Internacional de Campo Grande.
Conforme a informação anterior, a categoria é formada por pilotos dissidentes da Fórmula Truck e têm na presidência o também piloto Renato Martins.
De acordo com o regulamento elaborado pelo departamento técnico da recém criada categoria, a Copa Truck terá na temporada 12 etapas em seis provas e a competição será dividida em três copas regionais – Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste.
Da competição participam renomados pilotos que no passado já estiveram na Capital do Estado e entre eles confirmaram presenças: Felipe Giaffone, Djalma Fogaça, Fábio Fogaça, Renato Martins, Débora Rodrigues, Beto Monteiro, Roberval Andrade e Régis Boessio.
De acordo com o regulamento, as corridas serão em sistema de rodada dupla, com duração de 25 minutos cada prova. Além dos campeões regionais, um geral será conhecido pela soma dos pontos de todo o calendário.
A 1ª prova foi disputada semana passada em Goiânia, com vitória de Roberval Andrade, com 41 pontos, seguido por Regis Boessio, com 40 e Beto Monteiro e Débora Rodrigues, ambos com 37 pontos. Os números por si só, evidenciam os “bons pegas” durantes as provas.
COPA TRUCK
Criada como categoria dissidente do automobilismo após desentendimento entre as equipes que disputam a Fórmula Truck, a Copa Truck tem características regionais. Do movimento liderado pelo piloto Felipe Giaffone, atual campeão da F-Truck, surgiu a competição com um novo conceito em eventos para gerar interesse das montadoras e da indústria de autopeças do segmento de caminhões no relacionamento com seus clientes.
O calendário terá seis provas. A primeira foi disputada no Autódromo de Goiânia, dia 28 de maio, a segunda será no próximo dia 11, em Campo Grande e a última está prevista para o dia 17 de dezembro.
A exemplo do título de pilotos da Copa Centro-Oeste, que será definido nessa etapa a primeira marca campeã será conhecida em Campo Grande. Mas, também neste caso, a disputa está completamente em aberto e deverá ficar ainda mais equilibrada com a estreia dos representantes da Mercedes-Benz em Mato Grosso do Sul.
REGULAMENTO
De acordo com o regulamento, valem os dois melhores resultados das montadoras em cada uma das duas corridas. A pole e as voltas mais rápidas também são computadas e rendem um ponto adicional. Isso significa que mais 95 pontos estarão em jogo dentro de menos de duas semanas, o que permite a cada uma das seis marcas continuar sonhando com a conquista do título.