Eduardo Baptista deve ser apresentado, ainda hoje (23), como novo treinador do Atlético Paranaense. A informação está circulando nos principais jornais esportivos do país. Segundo consta, o atual técnico do Furacão, Paulo Autuori, deixará o comando da equipe para ingressar na diretoria do clube, em um cargo de diretor.
O Atlético não vive um bom momento, apesar de estar classificado para a segunda fase da Copa Libertadores da América, o time paranaense ainda não venceu no Campeonato Brasileiro. Inclusive, foi goleado na estreia por 6 a 2 para o Bahia e, nesta segunda rodada, perdeu por 2 a 0 para o Grêmio, dentro de casa.
O anúncio da saída de Autuori do comando técnico antecipa o planejamento que o próprio treinador e o Atlético-PR já tinham. O treinador havia manifestado o interesse em deixar o cargo e assumir um papel de diretor, que sempre foi bem visto pelos dirigentes do Atlético-PR. No entanto, isso estava planejado para o fim deste ano.
Como o clube não decolou no Brasileiro e tem certo tempo para se preparar para as oitavas de final da Libertadores, que está prevista para o mês de julho. Autuori ligou, por conta própria, para o amigo Eduardo Baptista, que está sem clube desde que foi demitido do Palmeiras, e fez o convite para que treinasse o Furacão em seu lugar.
Eduardo chega ao Atlético Paranaense cm um bom retrospecto no ex-clube. Ele comandou o Palmeiras em 23 jogos, com 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas, aproveitamento de 66,6%. A demissão do Versão, no início do mês de maio, veio após a primeira derrota na Libertadores: 3 a 2 para o Jorge Wilstermann, na Bolívia. No novo clube, Eduardo terá a oportunidade de enfrentar o ex-time na mesma competição que causou sua demissão.