O Atlético Paranaense tropeçou na Arena da Baixada, desperdiçou a chance de se classificar antecipadamente no Grupo 4 da Libertadores da América e pode se complicar após perder por 3 a 0 para o San Lorenzo, da Argentina, que após um inicio ruim se recuperou na competição. O Furacão, com sete pontos ganhos, mas vai perder a primeira posição após o outro jogo da rodada, além de ganhar a companhia do adversário, que agora soma os mesmos sete pontos.
O time visitante conseguiu abrir o placar aos 13 minutos da primeira, com Paulo Díaz aproveitando cruzamento para testar firme ao fundo do gol. Também de cabeça, aos 21 minutos do segundo tempo, Blandi ampliou. Ainda deu tempo para Botta fazer o terceiro.
Na próxima rodada, a última da fase de grupos, o Atlético Paranaense, que ainda se recupera da derrota no Atletiba e tem mais um jogo da decisão estadual diante do rival, enfrenta a Universidad Católica, no dia 17 de maio, em Santiago, no Chile. Já o San Lorenzo encara o Flamengo, no mesmo dia, no Nuevo Gasómetro.
ATLÉTICO PARANAENSE (BRA) 0 X 3 SAN LORENZO (ARG)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Wilmar Roldan (Colômbia)
Assistentes: Alexandre Guzman (Colômbia) e Cristian de La Cruz (Colômbia)
Cartões amarelos: Thiago Heleno (Atlético-PR); Paulo Díaz, Gabriel Rojas (San Lorenzo)
Gols:
SAN LORENZO: Paulo Díaz, aos 13 minutos do primeiro tempo; Blandi, aos 21 minutos e Botta, aos 43 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-PR : Weverton; Zé Ivaldo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Rossetto (Felipe Gedoz) e Lucho González (Grafite); Nikão, Douglas Coutinho (Pablo) e Eduardo da Silva.
Técnico: Paulo Autuori
SAN LORENZO: Nicolás Navarro; Paulo Diáz, Angeleri, Caruzzo e Gabriel Rojas; Mussis, Néstor Ortigoza, Belluschi e Merlini; Cerutti (Botta) e Blandi
Técnico: Diego Aguirre