Atlético Mineiro perde mais uma e de novo, de virada no interior
Por André Farinha Publicado 9 de abril de 2017 às 18:12
Com time reserva, Atlético Mineiro até saiu na frente, mas levou a virada

Dono de uma campanha com 100% de aproveitamento nas primeiras nove rodadas do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG encerra a primeira fase da competição com duas derrotas. Após perder o clássico, para o Cruzeiro, o time alvinegro fechou sua participação na primeira fase com derrota para a Caldense, de virada, por 2 a 1. Marlone fez o gol atleticano, enquanto Luiz Eduardo e Cristiano fizeram os gols do time da casa.

Resultado que em nada muda a situação do Atlético na competição, que já está garantido com a melhor campanha da primeira fase. Agora, o clube alvinegro vai enfrentar a URT, na semifinal. Já a Caldense, apesar da virada sobre o  Atlético, fica fora das finais do Mineiro. A equipe de Poços de Caldas dependia também de um tropeço da URT, que venceu o Tombense por 2 a 1, em Tombos.

Nenhum time do interior venceu o Atlético tantas vezes nos últimos anos como conseguiu a Caldense. Jogando em Poços, a Veterana venceu o a equipe atleticana nos três últimos confrontos, em 2013, 2015 e 2017. Dessas vitórias, duas podem ser creditadas ao atacante Cristiano. Cria da base do Atlético, mas não aproveitado na equipe profissional, o atacante saiu do banco nas duas oportunidades para dar a vitória para a Caldense. Em 2015, no triunfo por 1 a 0, e na virada deste domingo.

ÁRBITRO CONTUNDIDO

Na quinta-feira, em sorteio realizado na sede da Federação Mineira de Futebol, Renato Cardoso Conceição foi escalado para ser o árbitro do jogo Caldense x Atlético. No entanto, o juiz sofreu uma lesão muscular e foi cortado do jogo em Poços de Caldas. Assim, Marco Aurélio Fazekas foi escalado pela comissão de arbitragem.

Após estrear pelo Atlético na semana passada, Marlone foi titular do Atlético pela primeira vez. Dono da camisa 92, lembrando o ano em nasceu, o meia também marcou o primeiro gol pelo clube mineiro. Marlone percebeu o goleiro Neguett fora do gol, esperando um cruzamento, e bateu a falta direto para o gol. Como o camisa 92 pegou bem na bola, que foi com força para o gol, Neguett não conseguiu voltar a tempo de fazer a defesa.