
A Associação Luso-Brasileira de Campo Grande, entidade que reúne a comunidade portuguesa de Mato Grosso do Sul, pode receber o título de Utilidade Pública Estadual. A proposta (Projeto de Lei 163/2017) foi apresentada na terça-feira (15), na sessão ordinária da Assembleia Legislativa, pelo deputado estadual Paulo Siufi (PMDB).
Segundo o parlamentar, a entidade promove e patrocina atividades culturais, recreativas e de caráter social em geral. “Também mantem serviços assistenciais aos seus associados e familiares, incentiva e divulga a tradição e a cultura portuguesa, e promove a prática de esportes amadores, entre outras atividades”, justificou em defesa do projeto.
A Associação Luso-Brasileira de Campo Grande foi fundada no dia 14 de julho de 1929, no principio se chamava Centro Beneficente Português. Hoje dispõe de sede própria e é uma sociedade civil constituída por tempo indeterminado e número limitado de sócios. A entidade administra o Clube Estoril, um dos centros particulares de lazer mais renomados do Estado.