Daniel da Silva Fagundes Queiróz (24) morreu na tarde deste domingo (26) após ser atingindo com um tiro durante confronto com policiais da Rondas Ostensivas e Táticas do Interior – Rotai, da Polícia Militar em Três Lagoas. Daniel chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital.
Por volta de 15h policiais estavam em ronda pela Vila Alegre avistaram um jovem em uma bicicleta e que ano notar o carro da Rotai, começou a fugir pelas ruas do bairro. Seguido por algumas quadras parou em seguida entrou em uma casa sendo seguido pelos policiais.
Ao ver os policiais entrando na casa Daniel que estava na sala, sacou um revólver da cintura, instante em que por segurança um dos policiais efetuou um disparo atingido o homem na altura do peito. Mesmo atingido e no chão o homem não largou a arma tentando dispara-la, sendo desarmado antes que atirasse, sendo em seguida socorrido, mas morreu ao dar entrada no hospital.
O fugitivo
Paralelamente, o homem de 21 anos que fugiu após ver o carro da Rotai e entrou na casa onde ocorreu o confronto, disse que fugiu por estar com uma porção de droga e não queria ser preso. Ele alegou ter conhecido Daniel da Silva na manhã do domingo nas proximidades da rodoviária e a pedido de alguns amigos, resolveu abrigar Daniel supostamente por uma noite.
Roubo e sequestro
Ao ser checada a identidade de Daniel a polícia apurou que era um dos suspeitos em um roubo e tentativa de sequestro ocorrido no último dia 22 em Aparecida do Taboado. Ele é apontado como integrante da quadrilha que praticou o crime e quem atirou contra a viatura da Polícia Militar de Aparecida do Taboado.
Daniel da Silva quando adolescente, também teria praticado um homicídio em 2010 vitimando Evandro Artur Nogueira, na época com 21, crime ocorrido em uma auto elétrica naquela cidade, sendo a vítima executada com seis tiros. Ele tinha ainda contra si mandado de prisão expedido pela Justiça de Aparecida do Taboado.
Fotos: JPNews