Arrastador é preso pela PM em Sidrolândia com Hilux roubada na Capital
Por Redação Publicado 6 de março de 2017 às 11:35

Atuando a serviço de assaltantes José Roberto Andrade (20), foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira pela Polícia Militar de Sidrolândia, quando seguia para o Paraguai levando uma camionete tomada em assalto no último domingo, em Campo Grande. O assalto aconteceu no Jardim Aeroporto em plena luz do dia. O arrastador foi capturado por policiais militares do 1º Batalhão da 3ª Companhia, de Sidrolândia, que seguiam para Campo Grande quando passaram pela lombada eletrônica na Rodovia BR-060 e viram a Hilux prata. Pelas placas os policiais constataram que o veículo era semelhante a um roubado na Capital no dia anterior, sendo então feito acompanhamento tático.

Abordado, José afirmou ter sido contratado por “Gordão” para levar a Hilux até Ponta Porã, onde a deixaria no estacionamento de um supermercado. Ele receberia R$ 1,5 mil pelo serviço, sendo que durante a abordagem, o celular dele não parava de tocar. Era o batedor que estava em um Fiesta e tentava descobrir onde estava a camionete. Os policiais fizeram buscas pelo batedor, que não foi encontrado. Jean foi preso e autuado em flagrante de receptação. Os autores do roubo são investigados pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos – Defurv, investigação que pode levar aos assaltantes a partir da prisão do comparsa. O roubo aconteceu pouco antes de 11h de domingo, quando o proprietário da camionete, chegava em casa e foi rendido por assaltantes ao abrir o portão.

Um dos ladrões estava armado e fugiu com a Hilux, sendo que outros ladrões, em um Palio vermelho dava cobertura ao roubo. Nos registros da polícia constam ao menos mais três roubos de camionetes na mesma região e uma tentativa em menos de um mês.

Foto: Divulgação