Argentinos são presos com R$ 150 mil de jogador de futebol de BH, diz PF
Por Redação Publicado 29 de setembro de 2016 às 17:11

Dupla tenta embarcar no Rio na tarde de 4ª feira. Durante a abordagem, policiais federais identificaram que o dinheiro teria sido sacado da conta bancária do atleta

Os argentinos presos no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, tentaram embarcar com R$ 150 mil, de acordo com a Polícia Federal (PF). Eles foram detidos na zona de embarque na tarde desta quarta-feira (28). A corporação investiga o envolvimento de um jogador de futebol argentino que atua em um clube de Belo Horizonte.

Ainda segundo a PF, as autoridades alfandegárias brasileiras não tinham conhecimento da quantia de dinheiro que estava com os argentinos. Durante a abordagem, policiais federais do Rio identificaram que o dinheiro teria sido sacado da conta bancária do atleta.

A polícia informou que um dos presos tinha 21 registros de entradas e saídas do Brasil, sempre tendo como origem/destino a Argentina. Caso eles sejam condenados, a pena máxima para o crime de evasão de divisas pode chegar a seis anos, conforme informou a PF.

A reportagem da TV Globo Minas tentou falar com os jogadores argentinos do Cruzeiro e do Atlético-MG. No Galo, nem o Dátolo, nem o Lucas Pratto, quiseram falar sobre o assunto. O Cruzeiro informou que o episódio envolvendo a prisão de argentinos no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, não tem nenhuma ligação com os quatro atletas também argentinos que tem contrato com o clube.

Fonte: Ge