Apple Music chega ao Brasil
Por Redação Publicado 1 de julho de 2015 às 11:59

O Apple Music chegou ao Brasil nessa terça-feira (30). Assim como acontece com outros produtos da empresa da maçã, o serviço terá cobrança em dólar, com duas opções de planos mensais: o individual custa US$ 5 (cerca de R$ 15,50) e o familiar sai por US$ 8 (cerca de R$ 24,80). Com a cotação atual da moeda norte-americana, o serviço pode custar um pouco mais que concorrentes como Spotify, Deezer e Rdio, que tem mensalidades no valor de R$ 14,90.

Por enquanto, o Apple Music só está disponível em dispositivos da própria Apple, como iPhone, iPod e iPad, e iTunes para Mac ou PC. Para começar a usar, é necessário atualizar o iOS para a versão 8.4, em dispositivos mobile, ou instalar a nova versão do iTunes para desktop. Usuários do sistema Android terão que esperar um pouco, já que a empresa não divulgou data de lançamento do serviço para o sistema. A única notícia sobre isso é que o aplicativo chegará até o fim do ano na loja da Google.

Conheça as principais funções do Apple Music:

Biblioteca
O Apple Music conta com um catálogo de mais de 30 milhões de músicas, número semelhante ao dos principais concorrentes. Além das faixas disponibilizadas pelo serviço, o usuário também poderá fazer o upload de seus próprios arquivos, sejam eles comprados no iTunes, importados de algum CD ou baixados de sites especializados. A principio, está liberado o upload de cerca de 25 mil faixas, mas esse número deverá subir para 100 mil em breve.

Radio
Além do catálogo de faixas, o Music também oferecerá várias rádios. A principal delas, Beats 1, transmitirá conteúdo original 24 horas por dia, com programas apresentados por Zane Lowe, Julie Adenuga e Ebro Darden, entre outros. O serviço também contará com cerca de 15 rádios temáticas, com canções e programas exclusivos para cada estação.

For You
Aqui serão recomendados artistas e músicas para cada usuário. O diferencial da ferramenta é que, ao invés de usar algoritmos, essas recomendações serão feitas por experts. Para compor o perfil de cada um, é necessário que o usuário indique suas preferências musicais. Ao longo do tempo, o sistema “aprende” mais sobre os gostos individuais, ao analisar as faixas mais ouvidas e as rejeitadas pelo usuário.

Connect
Um dos pontos fortes do Music está na proximidade entre fãs e artistas. Com o Connect, será possível ficar por dentro das últimas publicações dos artistas em redes sociais como Facebook e Twitter, além de acompanhar as últimas fotos postadas.

Integração com a Siri
O Music será totalmente integrado à Siri, assistente pessoal do iOS. É possível usar a assistente para pedir coisas como tocar as melhores músicas de determinado ano ou a música mais tocada de um mês específico.

Fonte: Portal Sucesso