Se dentro de campo o Vasco venceu por 2 x 1, o Friburguense pelo Campeonato Estadual da categoria Sub-17, fora dele, as coisas não foram boas para a delegação do time Cruzmaltino, que ao retornar para o Rio de Janeiro, o ônibus da delegação acabou tombando em uma das curvas da serra e tombou, próximo à cidade de Cachoeira de Macacu – e deixou cinco jogadores e um membro da comissão técnica feridos.
Todos foram levados para um hospital da região, sem gravidade. Bruno Clevelario teve traumatismo craniano, fez tomografia em um hospital em Nova Friburgo e foi encaminhado para novos exames. Bruno Chiaromonte teve um corte na mão, Vinicius Paiva sofreu um corte na cabeça, Douglas Carvalho reclamou de dores na região lombar e Caio Lopes teve cortes no tornozelo e no joelho e precisará passar por tratamento de enxerto. O analista de desempenho Filipe Nunes foi outro que sente incômodo na região lombar.
Além deles, outros três atletas reclamaram de dores e foram encaminhados para Casa de Portugal para ficarem em observação. Todos estão conscientes e passam bem, sendo acompanhados de perto por profissionais da área médica do clube.
O presidente Eurico Miranda solicitou que uma equipe de médicos vascaínos fosse ao local prestar maior assistência. Acompanhadas pelo assessor da presidência Ricardo Vasconcelos, o grupo já se deslocou para a região da serra fluminense.