Após viagem longa e cansativa, delegação do Comercial chega à Sinop, onde treinará à tarde
Por André Farinha Publicado 23 de junho de 2017 às 09:52
Antes do embarque da delegação, jogadores do Comercial treinaram ainda na Capital (foto: divuilgação)

Após percorrer aproximadamente 1.200 quilômetros em ônibus especial, a delegação do Comercial  desembarcou daqui há pouco em Sinop, município de Mato Grosso, localizado no extremo norte do Estado e distante da capital Cuiabá, 480 quilômetros, onde neste domingo (25), fará o jogo de maior importância na atual temporada, ocasião em que estará colocando em “xeque” a vaga para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D, contra o time do mesmo nome da cidade.

Pelo fato de a partida ser disputada em uma cidade com distância superior a 700 quilômetros, a delegação  do time colorado tinha direito às passagens aéreas, no entanto, um “pacto” realizado entre elenco, comissão técnica e diretoria, ficou acertado que, viajando de ônibus os jogadores poderão realizar ainda dois treinamentos antes do jogo deste domingo (25), às 18, no estádio Massami Uriu, conhecido como Gigante do Norte, cuja capacidade é para 1’3 mil torcedores.

Segundo o gerente de futebol Paulo Telles, a viagem apesar de ser cansativa – a delegação deixou Campo Grande nesta quinta-feira (22), por volta das 21h, portanto mais de 12 horas de viagem – mas transcorreu dentro da normalidade e tirando as costumeiras dores localizadas nas pernas e nas costas, no mais tudo foi perfeito e saiu tal como o  planejamento elaborado pela diretoria.

Tão logo desembarcou na cidade, os integrantes da delegação foram repousar no hotel de onde sairão para o almoço e por volta das 17h, todos irão para o estádio onde farão o tradicional treino de reconhecimento. Alias,a mesma atividade será repetida neste sábado (24), também às 18h, horário da partida.

TIME

O técnico Valter Ferreira não deu indício quanto ao time que ele pretende mandar a campo para o jogo “decisivo” do Comercial, mas admitiu que o mesmo poderá sofrer algumas modificações em relação ao time que jogou contra o  Anápolis e foi derrotado no Morenão, por 3 x 1, placar esse que colocou a classificação para a segunda fase, até então “segura”, mas agora o time terá que jogar com um olho também na partida entre o Anápolis e Ceilândia, com esse último tendo assegurado a vaga para próxima etapa da competição nacional.

O fato de terem seguido com a delegação os jogadores Mutuca, Salomão e Igor, evidencia a possível alteração dita nas entre-linas pelo treinador colorado, Valter Ferreira.
Na partida contra o Anápolis, Mutuca não atuou pelo fato de estar cumprindo suspensão automática enquanto que Igor e Salomão, estavam entregues ao departamento médico de onde foram liberados ainda no início da semana  e treinaram normalmente com os demais jogadores.

De forma geral, o time oficial do Comercial será anunciado antes da partida, pois até aquela ocasião, Valter Ferreira tentará confundir a cabeça do técnico Marcos Birigui.

JOGO

A respeito do jogo, todos sabem que o mesmo será um dos mais difíceis  pelo fato de o Sinop não aspirar mais nada em termos de classificação e jogando em casa diante dos seus torcedores, o time poderá tentar “crescer” para cima do Comercial.

“Isso que é o perigo. Eles (Sinop), jogam sem nenhuma responsabilidade e tanto faz se perder o se ganhar. No entanto, os jogadores têm brio e com certeza tentarão mostrar aos torcedores as suas qualidades. Mas temos conversado e muito com o nosso elenco quanto a esse problema”, resumiu Valter Ferreira.