Após três meses, Operário volta contra o mesmo time no local onde foi desclassificado na Série A
Por André Farinha Publicado 20 de julho de 2017 às 18:09

Perto de completar três meses quando foi desclassificado pelo mesmo time e no mesmo local, o Operário volta ao Morenão nesta sexta-feira, pela manhã, onde o técnico Mauro Marino, comandará o último treino do alvinegro antes de jogar contra o Corumbaense, na disputa de uma das duas vagas para representar a categoria Sub-19 na Taça São Paulo de Juniores.

No dia 23 de abril, passado, o time de profissionais do Operário, também entrou em campo, no Morenão, precisando apenas de um empate por qualquer placar e o que se viu foi um Corumbaense destemido que venceu por 3 x 1, assegurando a sua participação na decisão, onde foi campeão.

Apesar de a competição ser outra, mas a história pode ser igual, pois no jogo de ida, no Estádio Arthur Marinho, tal como nos profissionais, a equipe da categoria Sub-19, também venceu, não por 1 x 0 como o time principal, mas por 3 x 2. Agora, as duas equipes se reencontram em situações diferentes. Naquele dia 23 de abril, o Corumbaense tinha a necessidade da vitória e venceu por 3 x 1.Neste domingo, (23) justamente quando completará três meses de desclassificação, a necessidade de vencer é do Operário.

No entanto, essa responsabilidade não assunta o time e muito menos ao competente técnico Mauro Marino, que soube trabalhar muito bem o fator psicológico, técnico e tático da equipe que saiu da incômoda última colocação para chegar à condição de ser uma forte candidata a uma das vagas para o certame nacional.

Quanto ao local do treino e do jogo, o técnico Mauro Marino destacou a importância do mesmo, pelo fato de a equipe ir se adaptando desde agora, para não ter problemas no dia da partida.

Além disso, o treinador acredita que, pelo fato de o campo do Morenão ter outras dimensões, o time poderá render muito mais, pois desde o treino desata sexta-feira (21), ele orientará os jogadores a ocuparem todos os espaços, não deixando “brechas” para que o adversário possa evoluir quando estiver de posse da bola.

Quanto ao time, o técnico admitiu que o mesmo possa ter apenas uma alteração e a mesma poderá ser na lateral direita, onde Martinelli, após ter cumprido a suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, poderá ocupar o lugar de Cristian. Com isso, evidencia que a intenção do técnico é a de manter a mesma formação tática, no agora tradicional 4-2-3-1, que vem dando certo.

Antes dos treinos que foram realizados ao longo da semana, jogadores e integrantes da comissão técnica fizeram questão de abordar a atual classificação e as contas para chegarem a São Paulo, em Janeiro de 2018.

No momento, o Operário tem dez pontos e precisa vencer para não depender do jogo entre Comercial e UniãoABC. Um empate pode atrapalhar os planos de viagem do alvinegro e com isso, terá que torcer por uma vitória do UniãoABC, pois o Comercial  ficaria com os dez pontos já conquistados e o Galo somaria 11.

O Corumbaense tem 13 pontos e precisará de um empate para ficar com uma das vagas e o título de campeão do contrário, caso o Galo e o Comercial vençam, dependendo do placar, o time da Cidade Branca pode ficar no meio do caminho.