Executivo do clube gaúcho, Jorge Macedo se reunirá com representantes do atleta e da Ponte Preta em São Paulo para tentar viabilizar contratação de atacante
O Inter avança em sua investida para tentar viabilizar a contratação de William Pottker. Após a desistência do Corinthians, o Colorado enviou uma proposta à Ponte Preta ainda nesta segunda-feira. Mobilizado, clube foi a São Paulo, representado pelo executivo Jorge Macedo, para tratar diretamente com os representantes do jogador e com a Macaca.
A negociação, assim, já se encaminha para um desfecho, seja positivo ou negativo, até porque o Inter é o único no páreo para tentar tirar Pottker da Ponte Preta. A proposta é pelo parcelamento de 50% dos direitos econômicos do atacante. Procurado pela reportagem do GloboEsporte.com, Macedo não atendeu as chamadas.
Acertado com o jogador, o Timão ofereceu R$ 7 milhões ao clube paulista. A negociação foi desfeita, porém, após Pottker ter atuado pela Macaca na estreia pela Copa do Brasil. O atacante foi um dos artilheiros do último Brasileirão, no qual anotou 14 gols, mesmo número de Diego Souza, do Sport, e Fred, do Atlético-MG.
A efetividade chama ainda mais atenção, dada a falta de pontaria do Colorado ao longo de 2016. Rebaixado, o clube encerrou o Brasileirão com o terceiro pior ataque, com apenas 35 gols, e ainda perdeu Vitinho, um de seus principais goleadores, que retornou ao CSKA. De quebra, Eduardo Sasha, artilheiro da equipe no ano com 15 gols, se recupera de cirurgia no tornozelo direito.
Até o momento, o Inter já anunciou dois reforços para o ataque. Roberson foi o primeiro contratado, ainda em 2016, como homem de confiança de Antônio Carlos Zago. Carlos, por sua vez, foi apresentado na última quinta-feira e fez sua estreia no sábado contra o Caxias, no Beira-Rio.
Fonte: Ge