Um dos responsáveis por levar o Sete de Setembro até a semifinal do Campeonato Estadual deste ano, o técnico Nei César foi demitido do comando do time douradense nesse início de semana. O treinador não resistiu após a derrota, fora de casa, para o União Rondonópolis (MT), válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série D. Para o seu lugar, a diretoria já anunciou Bazílio Amaral, que até então estava no NOVO.
César foi contrato pelo Sete ainda na primeira fase do Estadual, após a saída inesperada do então técnico Mauro Marino. O treinador chegou a Dourados após uma rápida passagem pelo Corumbaense, onde acumulou quatro empates consecutivos. À frente do Sete, Nei César conquistou três vitórias, três empates e três derrotas.
“Estive com ele [Nei César] ontem a noite e chegamos a um acordo. Agradeço muito ele, pois é um cara trabalhador, honesto e fiel ao trabalho”, disse o gestor do Sete de Setembro, Tony Montalvão. Segundo as informações, a apresentação do novo técnico acontece hoje, às 20h, no Shopping Avenida Center. Também serão apresentados os reforços Acosta e Marlon.
Bazilio Amaral foi um dos responsáveis pela façanha inédita do NOVO no último campeonato estadual. O time chegou até a final, onde perdeu o título para o Corumbaense. No currículo, Amaral já trabalhou em vários clubes, principalmente do futebol paulista, como auxiliar técnico. Antes de ingressar ao NOVO, estava no Velo Clube (SP).
Conforme a agenda, o Sete volta a campo no domingo (28), quando encara o Aparecidense (GO) no Estádio Douradão, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série D. Os dois times estão na lanterna do Grupo A11 e precisam da vitória para seguir com chances de classificação.