Após 18 dias de “clausura” São Paulo, finalmente, volta a campo hoje à noite
Por André Farinha Publicado 11 de maio de 2017 às 16:52
Confiantes, jogadores do time argentino treinaram confiantes em uma boa apresentação para avançarem na sul-americana ((foto: Divulgação)

Enfim chegou a hora de o time tricolor colocar em prática tudo que foi treinado pelo técnico Rogério Ceni, para a partida de volta na primeira fase da Copa Sul-americana, pois nessa quinta-feira à noite, o São Paulo jogará no Morumbi, contra o Defensa y Justicia, da Argentina. Ao todo  são 18 dias de intenso treinamentos,  tempo esse que despertou na torcida e elenco do time tricolor uma certa ansiedade.

Foram mais de duas semanas de treinamentos, até certo ponto, exaustivos, mas todos so elenco admitem que o tempo foi ideal para ajustar o entrosamento que  vinha faltando  no time, além de uma série de trabalhos táticos. Par alguns dos jogadores, o tempo em que  treinaram no CT da Barra Funda, foi na verdade uma segunda intertemporada  o que ajudou e muito a todos integrantes do elenco.

Para o confronto dessa das 20h45 (MS) dessa quinta-feira, no Morumbi, o São Paulo precisa de apenas um triunfo simples para avançar, já que empatou sem gols no jogo de ida, na Argentina. Nesta semana, Rogério Ceni fechou todos os treinamentos da equipe e, portanto, a escalação tricolor segue sendo um mistério. Mesmo assim, a tática dos mandantes para a partida já está definida.

A partida de hoje à noite, porém, é tratada com a mesma importância do outro lado. O Defensa y Justicia fala do “sonho” que seria avançar de fase na Copa Sul-Americana contra “os melhores da América”. A expectativa é tanta que que a diretoria do clube está dando ingressos a todos os torcedores que se interessarem em acompanhar o confronto no Morumbi.

Para o jogo decisivo, o técnico Sebastián Beccacece deverá contar com time completo e a tendência é uma escalação mais defensiva para a equipe. A expectativa é pela manutenção do esquema com três zagueiros e três volantes, tendo apenas o centroavante Ríos como referência no ataque.