Aos poucos o Beach Tênnis vai “invadindo” as praias do Estado e Sonora terá jogos no fim de semana
Por André Farinha Publicado 2 de junho de 2017 às 18:12
Apontada como uma das modalidades que mais cresceu no Estado, Beach Tênnis ganha mais espaço também no interior (foto: Divulgação)

Localizada no extremo norte do Estado e distante da Capital a 360 quilômetros, o município de Sonora, ao completar 29 anos nesse sábado (3), os moradores  da cidade poderão desfrutar do Festival de Praia e nele, o 1º torneio de Beach Tênnis, como uma das cinco  competições esportivas que serão disputadas na cidade: vôlei de praia, futevôlei, canoagem, natação e stand’up paddle.

De acordo com o diretor técnico da Federação de Beach Tennis de Mato Grosso do Sul,  Maxsandro Pio, estão confirmadas dez duplas, mas as inscrições ainda estão abertas e a ideia é fazer uma demonstração da modalidade no local. “Queremos formar multiplicadores no interior do Estado, temos o professor Yujiro Matsuo em Bonito e o professor Marcus Vinicius em Três Lagoas, além do trabalho desenvolvido nas escolas, clubes e praças esportivas da capital, agora queremos levar a mais municípios e o festival vai contribuir muito com a expansão da modalidade, além de dar oportunidade aos atletas de conhecerem as belezas naturais de Mato Grosso do Sul” disse Max.

O Festival de Praia é uma parceria da Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul – Fundesporte e prefeitura de Sonora e um dos objetivos é divulgar os balneários, além de  estimular a prática de esportes e lazer. Sonora será o primeiro município a receber o projeto de 2 a 4 de junho no Balneário Pôr do Sol.

No beach tennis os jogos acontecem no sábado e as finais no domingo em três categorias: duplas masculinas, femininas e mistas e premiação de R$ 2 mil oferecidas pela organização do evento, aos três primeiros colocados.