Aos 36, Juliana Silveira fala de nova novela, conta que não se preocupa com gravidez tardia e diz: ‘Começando a gostar da cara de novinha’
Por Redação Publicado 28 de junho de 2016 às 12:34

Juliana Silveira, que começou a carreira como assistente de palco de Angélica e fez sucesso em “Malhação”,  voltará à TV bem diferente. Loura, ela pintou os cabelos pela primeira vez para interpretar a rainha Kalesi em “A Terra Prometida”. Será sua estreia nas tramas bíblicas da Record:

– No início, estranhei um pouco, mas sempre quis experimentar o ruivo. Estava só esperando uma personagem. Eu não tenho problemas de me transformar. Ficaria careca, por exemplo. Só me incomodaria ter que engordar por um papel, já que, depois de certa idade, é mais difícil perder peso. Seria um sacrifício maior – explica ela, que pretende manter a coloração mesmo após o fim da novela.

Juliana, contratada da emissora até o final de 2017, terá um papel ousado na trama de Renato Modesto. Sua última participação em novelas foi em “Vitória”, também na Record, com outra personagem marcante: uma neonazista.

– Kalesi é uma mulher libertária, está à frente de seu tempo. Tem um casamento aberto e leva vários lutadores para a cama. E é uma rainha má. Ela estará envolvida em sacrifícios de crianças, virgens e hebreus – adianta.

Por conta do trabalho, a atriz vem adiando os planos do segundo filho. Ela já é mãe de Bento, de 4 anos, do casamento com João Vergara:

– Ele me pede irmão e irmã todos os dias. Se essa criançar tiver que vir, ela vai encontrar a hora certa. As pessoas me falam para tentar engravidar no final da novela, mas não consigo. Fico com muito sono e toda dengosa. Quero mais é ficar em casa. Além disso, você precisa logo emagrecer após o parto. Não quero ter obrigação de nada. Estou procurando um momento em que possa parar por um ano e meio. Então, não vou conseguir agradar o Bento por enquanto. Agora é hora de trabalhar.

Juliana, de 36 anos, diz não se preocupar com gravidez tardia:

– Já vi amigas de 40 tendo uma gravidez tranquila e gerando crianças saudáveis. Me cuidaria em dobro, claro, mas não teria problema. Não tenho essa paranoia.

A idade da atriz, aliás, costuma chamar a atenção do público, já que ela aparenta ser mais jovem.

– Quando eu estava em ‘Malhação’, tinha 21 com carinha de 16. Queria outros tipos de personagens, mas não conseguia ser escalada para algo mais interessante e profundo. Havia uma limitação de imagem. Mas tive paciência na minha trajetória profissional. Hoje, estou começando a gostar da cara de novinha. Agora eu vi vantagem – brinca.

Fonte: Patricia Kogut