Ao reacender churrasqueira, mulher é queimada e morre
Por Redação Publicado 11 de julho de 2017 às 06:31

A dona de casa Almeri Terezinha Vaz Gomes (50), morreu na noite desta segunda-feira no Hospital de Costa Rica, vítima queimadura em cerca de 80% do corpo. Conforme o registro policial do caso, o acidente ocorreu por volta de 19h30 quando ela acendia uma churrasqueira em sua casa, na Vila Nunes. De acordo com equipes do hospital, a vítima chegou em estado crítico e por cerca de duas horas foi tentada sua recuperação, mas por volta de 23h15 a vítima morreu. Policiais civis estiveram na casa da vítima para levantamentos, mas já encontraram o local desfeito já que havia sido lavado para retirada do resto de álcool que havia no local.

Familiares – filha, genro e amigo – foram ouvidos preliminarmente e relataram que estavam sentados na varanda da casa todos jogando baralho (truco) e assando carne, sendo que a responsável por assar a carne era a vítima, em determinado o fogo diminuiu e a vítima juntamente com a filha se aproximaram da chapa para acender novamente o fogo, utilizando-se para isso um tampo de combustível (álcool/etílico).

Na ação, a dona de casa impediu a filha de reacender o fogo porque ela está grávida de cinco meses, tomando para si o tambor, em seguida as pessoas escutaram mãe e filha gritarem e viram a vítima em chamas. O genro e o amigo apagaram o fogo na vítima abafando com uma roupa e ainda jogando terra ao mesmo tempo em que acionavam o Corpo de Bombeiros que chegou rapidamente levando a vítima para o hospital.