Anvisa interdita lotes de Benzol e de Clorexidina Gliconato
Por Ariel Moreira Publicado 6 de abril de 2017 às 08:58

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditou lotes do medicamento Benzol (albendazol) e do Clorexidina Gliconato nesta quarta-feira (5). Os remédios não passaram nos testes de laboratório da Anvisa.

Segundo a Fundação Ezequiel Dias (Funed), o lote do composto anti-helmíntico e antiparasitário do vermicida Benzol apresentou resultado insatisfatório quanto ao ensaio de dissolução do medicamento.

O lote do Benzol é fabricado pela empresa Green Pharma Química e Farmacêutica Ltda, e foi interditado em todo o território nacional.

Já os lotes do Clorexidina Gliconato Tópica solução 1% foram interditados pela Agência pois apresentaram resultados insatisfatórios quanto à quantidade de bactérias aeróbias.

O produto é fabricado pela Vic Pharma Indústria e Comércio Ltda. De acordo com os Laudos de Análise Fiscal emitidos pelo Instituto Adolfo Lutz, os dois lotes apresentaram níveis de bactérias aeróbias mesófilas acima do valor máximo permitido. Além disso, constatou-se a presença de Serratia marcescens, motivando as ações sanitárias.

Fonte: Portal Brasil, com informações da Anvisa