O América conseguiu uma importante vitória, na noite desta sexta-feira, por 4 a 2, no Independência, em confronto válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado deixa o Coelho na liderança da competição, com 30 pontos, pelo menos até este sábado quando Juventude e Guarani jogam (ambos somam 27 pontos). O Figueirense segue na zona de rebaixamento, com 16 pontos, na 17ª colocação.
O América foi bastante superior no jogo. O time mineiro construiu seu placar no primeiro tempo, jogando simples, mas sendo bastante eficaz. O Coelho volta a campo na próxima sexta-feira, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, às 18h15 (MS). Já o Figueirense joga no sábado (29), no Orlando Scarpelli, às 15h30 (MS).
Primeiro tempo
O jogo começou bom, movimentado. O Figueirense, por estar na zona de rebaixamento, procurou o duelo. Mas o Coelho iniciou bem a partida, querendo a liderança.
Logo no inicio do confronto o América conseguiu seu primeiro gol. Aos 15 minutos, Bill abriu espaço e manda a bola para Norberto. O ala bateu de canhota e colocou no fundo das redes.
Minutos depois, o América conseguiu mais um gol. Luan recebeu um bom cruzamento e apenas escorou para o fundo das redes para ampliar o resultado.
Ficou claro que o ânimo inicial dos visitantes ficaram em segundo plano. O primeiro parecia a chateação pelos dois tentos. O trabalho do técnico Marcelo Cabo então era de não deixar a situação piorar, acertando a marcação.
Para ampliar a vantagem, o América aproveitou uma bobeira da defesa do Figueira. Após um erro na saída de bola, Ruy aproveitou para mandar para o fundo das redes.
Segundo tempo – O Figueirense voltou com vontade de mudar a realidade – apesar de já perder por um placar consideravelmente alto. Nicolas Careca foi chamado do banco de reservas para o gramado. Com apenas 12 minutos, ele conseguiu ajudar. Após cruzamento na área, ele subiu mais que todo mundo e contou com a falha do João Ricardo para diminuir.
O Figueirense passou a querer mais o resultado. No entanto, o América se comportava bem. Quando os visitantes tentavam ser efetivos, Messias fez mais um. Em cobrança de escanteio, o zagueiro do Coelho foi muito no alto para fazer o quarto.
No finalzinho, o Figueirense fez mais um gol. De pênalti, Henan colocou no fundo das redes.