O Aeroporto Juscelino Kubitschek, de Brasília, foi alvo na manhã desta quinta-feira (20), de uma ameaça de bomba, que estaria em aeronave da companhia aérea Gol. Diante do aviso, a Polícia Federal foi acionada, mas a ameaça não se confirmou. O incidente fez com que o voo G3 1756, que sairia às 9h50 da capital com destino a Curitiba, tivesse quase duas horas de atraso e a aeronave só decolou às 11h41.
Procedimentos de segurança
Em nota, a empresa aérea afirmou que realizou todos os procedimentos de segurança na aeronave em coordenação com as autoridades aeroportuárias e a Polícia Federal. Após investigação, a ocorrência foi descartada e o voo seguiu para a cidade paranaense. “Tais procedimentos são necessários garantem a segurança do voo e de seus passageiros, valor prioritário da política de gestão da companhia”, afirmou a Gol.
Segundo a Inframérica, concessionária que administra o aeroporto de Brasília, a decolagem só foi autorizada depois que os passageiros estivessem em total segurança. Procurada pelo jornal Correio Braziliense, a Polícia Federal não se manifestou.
Foto: Correio Braziliense