Alunos/atletas concentrados para a abertura dos 32º Jogos Campo-grandenses
Por André Farinha Publicado 25 de abril de 2017 às 14:53
Preocupados com o cenário no local da abertura dos Jogos, funcionários e técnicos da Funesp acompanharam os preparativos (foto: Divulgação)

O local não poderia ser outro e o cenário está devidamente preparado, para receber os alunos/atletas que a partir dessa tarde estarão participando dos 32º Jogos Abertos Campo-grandense promovido e organizado pela Prefeitura, através da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), que recebeu nada menos que a as inscrições de 2.233 alunos/atletas que a partir de hoje  até o dia 30 de maio, representarão 201 escolas das redes municipal, estadual e particular e mais uma vez contando com a participação do Colégio Militar e agora também, com o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

Durante os últimos dias, basicamente todos os funcionários da Funesp, estiveram envolvidos na preparação do cenário no local de abertura do evento, além das praças esportivas onde algumas das 15 modalidades serão disputadas.

A competição é a porta de entrada para os alunos/atletas que sonham com a vida profissional na modalidade praticante e a partir de hoje até o dia 30 de maio, muitos chegarão ao pódio, outros, é claro ficarão pelo caminho. o que não serve como desânimo, pois em todo o esporte sempre haverá um vencedor e um derrotado.
Por isso,  todos os 2.233 alunos/atletas tiveram  um período para a preparação e agora chegou a hora desses jovens na faixa etária dos 15 aos 17 anos, formando a categoria “A” e dos 12 aos 14 anos que formarão a categoria “B”, mostrarem o potencial técnico nas modalidades por eles praticadas.

MODALIDADES

Serão 15 modalidades e entre elas o Badminto, que pode ser apontado como a novidade nessa edição dos Jogos Abertos Campo-grandense que terá ainda  Atletismo,  Basquete 3×3, o show e a beleza plástica da Ginástica Artística e da Ginástica Rítmica, Judô, Natação, Luta Olímpica, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Xadrez, Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol.

CONCENTRAÇÃO

Nesse momento, todos os alunos estão concentrados aguardando a ordem de entrada  no ginásio.  No local, a atleta da seleção de handebol de Campo Grande, Bruna Vieira de Jesus, campeã em 2016 nos Jogos da Juventude,  disputado em João Pesso (PB), conduzirá a Tocha Olímpica para o acendimento da Pira Olímpica.

ABERTURA

De acordo com o cronograma divulgado pela Funesp, a solenidade de abertura acontecerá por volta das 15h, no ginásio da MACE, localizado na área central da capital com a presença do prefeito Marcos Trad.

Após a solenidade de praxe, os alunos deixarão a quadra que a partir de então, terá oficialmente a abertura das modalidades com a disputa da partida válida pela pelo futsal entre as equipes da MACE e Olivia Enciso, que está prevista para ser iniciada às 16h.

JOJUMS

A partir das disputas dos Jogos Abertos Campo-grandenses é que serão formadas as seleções em cada uma das 15 modalidades, para defenderem a capital nos Jogos  da Juventude de Mato Grosso do Sul e através do mesmo, serão formadas as seleções do Estado que participarão dos Jogos da Juventude Nacional.

Um dos mais eufórico com a realização do evento é o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra que destacou a participação de todos os inscritos, frisando que, a partir de agora eles t~em a porta aberta para o sucesso esportivo. “É por onde os jovens atletas iniciam sua vida no esporte, é nos Jogos Escolares municipais que eles começam a mostrar seu potencial e partir daí se desenvolvem”, afirmou.