ALMS tem reunião de CPI e comemoração de 100 anos do Dr. Wilson
Por André Farinha Publicado 25 de junho de 2017 às 18:00
Palácio Guaicurus, sede do Legislativo Estadual

Sessões solenes e plenárias, reuniões das comissões permanentes e da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Irregularidades Fiscais e Tributárias de MS, além de outros debates estão na programação de atividades da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS) entre os dias 26 e 30 de junho.

Segunda-feira (26/6), às 15h, o presidente Junior Mochi (PMDB) deverá se reunir com a Comissão de Aprovados no Concurso Público de Provas e Títulos para provimento de cargos, na Presidência. No mesmo dia, às 19h30, haverá Sessão Solene em Celebração dos 100 anos do Dr. Wilson Barbosa Martins, comemorados esta semana. O centenário de vida do ex-governador também foi tema de documentário exibido pela TV Assembleia.

Terça-feira (27/06), a programação da Casa de Leis começa com reunião ordinária da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), às 8h, no Plenarinho Deputado Nelito Câmara. Os deputados membros da comissão analisam a legalidade e a constitucionalidade dos projetos em tramitação no Legislativo, antes da votação em Plenário. Às 9h, haverá sessão ordinária para votações e deliberações, no Plenário Deputado Júlio Maia. À noite, a partir das 19h, personalidades com reconhecida atuação em Mato Grosso do Sul receberão a Comenda Coronel Pedro José Rufino, durante sessão solene proposta pelo deputado Junior Mochi.

Para quarta-feira (28/6), além da sessão plenária, às 9h, estão previstos dois eventos. Às 14h, no Plenário Deputado Júlio Maia, cerimônia para entrega da Comenda e Diploma de Honra ao Mérito Legislativo Amigo do Idoso. A proposição é do deputado Renato Câmara (PMDB), coordenador da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. Às 15h30, no Plenarinho, haverá reunião da CPI das Irregularidades Fiscais e Tributárias de MS, presidida pelo deputado Paulo Corrêa (PR).

A Comissão Permanente de Saúde da ALMS se reunirá às 8h de quinta-feira, no Plenarinho, para análise do mérito de matérias que serão apreciadas em plenário em segunda votação. O grupo de trabalho é presidido pelo deputado Dr. Paulo Siufi (PMDB). Às 14h, no mesmo local, o deputado Beto Pereira (PSDB) conversará com representantes da concessionária Porto Morrinho, que administra a ponte sobre o Rio Paraguai, em Corumbá. Segundo a assessoria parlamentar, deverão ser discutidas providências para a manutenção na ponte.