O campeonato estadual de futebol, promovido e organizado pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), deverá, presar dos problemas registrados no transcorrer da semana, ter o seu prosseguimento normal. Pelo menos foi o que afirmou há pouco, o vice-presidente da entidade Marco Antônio Tavares.
A respeito dos problemas enfocados, apontando o jogador Eduardo Arroz, do Operário, como o pivô dos recursos no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da FFMS, o dirigente admitiu que isso é de “exclusividade” do referido tribunal e que não compete à entidade, antecipar a decisão judicial.
“A federação reconhece que existem dois recurso. No entanto, o assunto é de exclusividade do tribunal”, disse Tavares.
A respeito dos dois recursos citados pelo dirigente, ambos envolvem o Operário que, de acordo com, o levantamento realizado, corre o sério risco de ser punido e com isso, perder a vaga na fase das semifinais.
Os dois recursos foram impetrados pela diretoria do URSO, de Mundo Novo, que protocolou dois processos, nessa terça-feira (11), por volta das 15h50.
Em dos processos, o clube do interior solicita ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) a exclusão do Operário da atual fase da competição (semifinal) e no outro processo, foi pedido também pelo clube do interior a retirada de todos os pontos que o Operário conquistou ao longo da competição.
“Não posso falar nada a respeito disso. Essa é uma questão do TJD. Para nós federação, a rodada do fim de semana está mantida”, reafirmou Tavares.
JOGOS
Até segunda ordem, estão confirmados os jogos de sábado (15) entre as equipes do NOVO x Sete de Dourados, `s 18h, no Morenão e domingo (16), no estádio Arthur Marinho, às 15h, Corumbaense x Operário.